3º Simpósio Jovem Doutor
12 e 13/11
Módulo Dermatologia
Acessar Aplicativo

Apresentação

Após a segunda edição do Simpósio Jovem Doutor, realizada em maio passado, a Faculdade de Medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), apresenta o III Simpósio Jovem Doutor com o módulo Dermatologia. Serão dois dias (12 e 13 de novembro) de debates entre profissionais da área, palestrantes convidados, alunos de medicina e médicos recém-formados. Com isso, a instituição busca atingir um público que, invariavelmente, fica à margem dos grandes eventos médicos realizados em todo o Brasil. As inscrições se estendem de 3 de setembro a 7 de novembro de 2018.
O objetivo principal da série de simpósios é proporcionar ao estudante e ao jovem doutor contato com profissionais de gabarito que têm conhecimento e aplicam modernas técnicas e tratamentos diferenciados em suas respectivas especialidades.
Nesta edição, além de mesas-redondas e palestras, haverá atividades práticas.

PALESTRANTES

A professora doutora Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreuabre, dia 12 de novembro, o ciclo de palestras do III Simpósio Jovem Doutor com os temas “Abordagem da pele com acne” e “Como atrasar o relógio biológico”. Marilda édoutora em Ciências pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP).Atualmente é chefe do serviço de Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente/Unoeste.
Já o professor doutor Eduardo Vinicius Mendes Roncada aborda o tema“Uso da toxina botulínica e suas atuais aplicações”, dia 13 de novembro, às 10h30. Já, à tarde, às 14h30, abordará a mesma temática da palestra da manhã em atividade prática, com demonstração ao vivo. Roncada é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro efetivo da SBD, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da EuropeanAcademyDermatologyandVenereology (EADV) e preceptor do Serviço de Residência Médica de Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente.
Uma outra palestra terá lugar também no dia 13. A professora doutora Luciana Leite Crivelin abordará o tema “Como não perder o colágeno através de bioestimuladores”, a partir das 9h. Luciana é formada pela Universidade do Oeste Paulista, com residência médica em Clínica Médica pela Universidade do Oeste Paulista e em Dermatologia também pela Universidade do Oeste Paulista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro titular da SBD e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

TRABALHOS

O simpósio também possibilitará que alunos apresentem seus trabalhos que serão programados ao longo dos dois dias. É uma forma de não serem apenas coadjuvantes em um evento que irá perseguir, insistentemente, o aprimoramento e a qualificação de todos os participantes. A forma de apresentação será definida pela Comissão científica após a análise dos trabalhos inscritos.É importante que para que aconteça a homologação da inscrição de trabalhos todos os autores estejam inscritos como participantes do simpósio e tenham recolhido a taxa de inscrição. O período de inscrição se estende de 3 de setembro a 5 de novembro de 2018.

TAXA DE INSCRIÇÃO

Os valores para inscrição no III Simpósio Jovem Doutor são os seguintes: R$ 180 (alunos da Unilago) e R$ 220 (alunos de outras instituições e demais profissionais). A taxa pode ser recolhida à vista, por meio de boleto, emitido logo após a efetivação da inscrição. Já na Tesouraria da Unilago, o valor pode ser pago à vista ou parcelado em três vezes.

 

- todos os apresentadores devem estar presentes no início das apresentações
- início das apresentações: 16h
- tipo de apresentação: em power point (slides)
- tempo de apresentação: 7 minutos

Palestrantes

Com muita experiência e profissionalismo.

Prof. Dr. Eduardo Vinicius Mendes Roncada

Palestra:
Uso da toxina botulínica e suas atuais aplicações

  • Formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB), membro efetivo da SBD, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da EuropeanAcademyDermatologyandVenereology (EADV) e preceptor do Serviço de Residência Médica de Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente.

Prof. Dra. Luciana Leite Crivelin

Palestra:
Como não perder o colágeno através de bioestimuladores

  • Formada pela Universidade do Oeste Paulista, com residência médica em Clínica Médica pela Universidade do Oeste Paulista e em Dermatologia também pela Universidade do Oeste Paulista, é especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro titular da SBD e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Prof. Dra. Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu

Palestras:
Abordagem da pele com acne
Como atrasar o relógio biológico

  • Especialista em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), mestre e doutora em Ciências pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP) e chefe do serviço de Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente/Unoeste

Programação

Fique atento as datas para não perder nada!

Por favor, selecione a data:

  • 8h30

    Abertura

  • 9h

    Palestra: Abordagem da pele com acne

    Prof. Dra. Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu

  • 10h

    Coffee Break

  • 10h30

    Mesa-Redonda

    Mediador: Profa. Dra. Luciana Leite Crivelin

  • 12h

    Almoço

  • 14h

    Palestra: Como atrasar o relógio biológico

    Prof. Dra. Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu

  • 15h30

    Coffee Break

  • 16h

    Apresentação de Trabalhos

  • Voltamos
    No Proximo
    Dia

Comissões

 

Comissão Organizadora

Profº. Dr. Deodoro Moreira

Profº. Dr. Edmo Atique Gabriel

Profº. Dr. Sthefano Atique Gabriel

Local

Clique no mapa para poder interagir.

Entre em Contato

Seu contato é muito importante para nós.